Mudança Legal

NF-e 4.0
 

Prezado Cliente,

Não sabemos se já é de seu conhecimento e/ou de seu contador, mas, à partir de 02/07/2018 o governo não vai mais aceitar a versão 3.10 da NF-e, sendo obrigatória a utilização da NF-e 4.0.

NF-e 4.0 é a "cara" nova da nota fiscal eletrônica de mercadorias. Ela se aplica a compras e vendas de produtos, com regras específicas e diferentes do padrão usado anteriormente (NF-e 3.10). O arquivo XML da nota agora passa a ter uma nova organização e o sistema emissor precisa estar preparado para isso.

Informamos que já nos antecipamos em relação à esta obrigatoriedade e a NF-e 4.0 já está em fase final de desenvolvimento para disponibilização na solução Empresário ERP, ou seja, todo cliente ativo terá direito a receber o release do software gratuitamente.

Entretanto, cabe-nos informar que, devido ao grande número de clientes que possuímos e as parametrizações e treinamento que serão necessários no ambiente de cada empresa (em alguns casos juntamente com o contador), recomendamos um pré agendamento do serviço de atualização, pois, já é sabido que se o cliente deixar para a última hora, terá sérios riscos de gargalos em nosso atendimento de consultoria (parametrizações e treinamentos), podendo comprometer a operação de faturamento de sua empresa por alguns dias.

Estamos alertando toda nossa base de clientes, hoje dia 17/05/2018, com 1 mês e meio de antecedência para evitarmos transtornos no dia 02/07/2018.

Colocamos nossa área de relacionamento, através das executivas Tânia Fiorini e Tatiane Santos, à disposição para atendê-los pelo telefone (11) 3149-2100 ramais 2112 ou 2113, a fim de programarmos o agendamento do serviço, ou caso prefiram, podem enviar e-mail para contato@intelecta.com.br, ou ainda o formulário de contato do site.

Informamos que a área de suporte não está habilitada e não terá a responsabilidade por fazer o serviço de atualização (parametrizações e treinamentos) aos clientes, mas sim, pronta para apoiar em nível 1 o esclarecimentos de dúvidas e encaminhamento de eventuais problemas sobre a NF-e 4.0.

PS. Empresas que emitem apenas NF de serviço estão fora desta obrigatoriedade, que se aplica à todas as empresas que emitem NF de produto.

Certos da compreensão e colaboração habitual de todos.