O perfil dos shoppers brasileiros e o varejo

O perfil dos shoppers brasileiros e o varejo

O Connected Life, um estudo com mais de 60 mil usuários de internet de 50 mercados ao redor do mundo, é realizado pela TNS – empresa multinacional de pesquisa de mercado.

Em dezembro/2015 uma nova pesquisa global foi divulgada, revelando mudanças na natureza do varejo. Veja alguns números que o Connected Life revelou especificamente sobre os shoppers brasileiros:

* 88% dos shoppers no Brasil dizem que realizam algum tipo de pesquisa antes de fazer uma compra. No mundo, 84% dos shoppers fazem o mesmo.

* 68% dos shoppers brasileiros fazem essas pesquisas pré-compra off-line, comparado com 74% que fazem online. As pessoas com 16-24 anos consultam aproximadamente 4.9 fontes de informação na pesquisa pré-compra, enquanto o pessoal da faixa etária de 55-65 anos consulta 3.8 fontes.

* 77% dos shoppers brasileiros fazem pesquisa pré-compra para produtos de cuidados pessoais, tais como perfumes e cosméticos; 91% fazem pesquisa pré-compra para produtos de cuidados com bebês; e 69% para itens de higiene, tais como desodorantes e gel de banho.

* 53% dos shoppers no Brasil decidem sobre a marca que querem comprar antes de efetivar a compra. No mundo, são 51%. Apenas 10% dos brasileiros mudaram de ideia de última hora e compraram uma marca diferente da que haviam decidido.

* 38% dos consumidores brasileiros estão abertos à escolha de marcas ao começarem suas compras.