3 dicas para você encantar seu cliente

3 dicas para você encantar seu cliente

No processo de prospecção de clientes, fala-se muito em atração, conquista, fidelização, retenção, e por aí vai. Mas como fazer para que o cliente tenha uma experiência diferenciada com a sua marca? Como encantá-lo verdadeiramente? Se você se sente perdido nessa hora, saiba que esse é um fator crítico para muitas organizações.

 

Por isso, trouxemos algumas lições para encantar o cliente. Afinal, mais do que suprir as necessidades do consumidor, as marcas devem ter produtos/serviços que excedam as expectativas dele. Sabia que algumas pesquisas já apontaram que clientes pagariam mais por uma experiência melhor?

 

Então, como fazer para que os clientes tenham grandes experiências com a sua marca? Confira nossas dicas.

 

Veja como colocar em prática 3 dicas que vão encantar os clientes

 

1) Crie interações verdadeiras

Clientes felizes que têm seus problemas resolvidos compartilham com 4 a 6 pessoas sobre sua experiência. Trate seus clientes de forma pessoal, saiba o nome deles e o histórico com a marca, cuide dos detalhes. Crie laços com eles – laços vão além de uma relação comercial. Como disse Walt Disney, “Seja o que for: faça bem feito. Faça isso tão bem feito que, quando as pessoas virem o que você fez, elas vão querer voltar para ver de novo e vão trazer outras pessoas só para mostrar o seu trabalho”.

 

Todo ser humano gosta de se sentir querido, importante, e se isso acontece, pode ter certeza que ele vai contar a experiência positiva para outros. É uma excelente forma de criar um boca-a-boca.

 

2) Troque de lugar

Troque de lugar com o cliente e se pergunte: que tipo de experiência eu gostaria de ter? E aí não considere apenas evitar experiências negativas, mas sim proporcionar experiências memoráveis que irão deixar seus clientes querendo mais e querendo contar para todo mundo. Uma boa ideia é desenhar todo o processo, desde quando é feita a primeira interação do cliente com a empresa até a última interação. Quando mais se prolonga esse processo, maiores são as chances de se criar experiências positivas e construir laços.

 

3) Descubra o que está por trás do que o cliente quer

Quando um cliente adquire seu produto/serviço, o que será realmente que ele espera? Não se trata de saber apenas se ele gostou das características do seu produto/serviço - elas são apenas meios para um fim. O resultado que está por trás é o que o cliente está verdadeiramente comprando. Pense nisso!